Configurações do mecanismo do servidor de Serviços de aplicativos

Você pode definir as seguintes configurações nos mecanismos instalados em seu Servidor de aplicativos:

Gravidade do log As mensagens de eventos do Servidor de aplicativos são armazenadas no Windows Event Viewer Application Log a cada vez que os serviços pesquisarem. As mensagens são armazenadas de acordo com a gravidade, nas seguintes categorias:

Rastreamento – inclui detalhes de baixo nível para diagnóstico.

Informação – inclui detalhes sobre o processamento bem sucedido. Quaisquer avisos, erros e informações de nível crítico são também exibidos no log.

Aviso – especifica onde um problema ocorreu ao executar os serviços, mas o processo foi concluído com sucesso. Quaisquer erros e informações de nível crítico são exibidas no log.

Erro – especifica erros de processamento que preveniram os serviços de prosseguirem com uma ação. Quaisquer informações de nível crítico também é exibida no log.

Crítico – especifica o mais alto nível de segurança; por exemplo, onde os serviços pararam. Se você selecionar este nível, APENAS informações críticas são exibidas no log.

A gravidade padrão é Erro. Se você quiser armazenar mensagens de uma diferente gravidade, então você precisa alterar os devidos arquivos de configuração.

Se você selecionar um nível de registro de Informação ou Rastreamento, estas mensagens irão preencher rapidamente o Log de aplicativos. As mensagens não podem ser escritas no Log de aplicativos quando o log estiver cheio.

Limite de tempo para desativação – O tempo em segundos que o mecanismo irá processar os dados antes de desativar.

Abortar ação ao desativar – Defina o valor como verdadeiro se você desejar cancelar a ação atual quando o sistema desligar.

Tempo de pesquisa em minutos – A frequência em minutos em que os mecanismos de e-mail de entrada e e-mail de saída pesquisam. O padrão é definido como 10.

Host TPS – O diretório virtual do Service Desk Framework. (Pré-preenchido.)

Url – O diretório virtual para Service Desk Framework. (Pré-preenchido.)

Nome de usuário – o nome de usuário do administrador do Service Desk e do Asset Manager.

Senha – a senha do administrador do Service Desk e do Asset Manager.

Cultura – inglês americano (en-US), inglês britânico (en-GB), alemão (de-DE), francês (fr-FR), espanhol (es-ES), português (pt-BR), italiano (it-IT), polonês (pl-PL), russo (ru-RU), japonês (ja-JP) ou chinês simplificado (zh-CN).

Para configurar os mecanismos:

  1. Depois de instalar o mecanismo que deseja configurar, abra a pasta C:\Program Files\LANDesk\Service Desk\AppServices.
  2. Clique com o botão direito no arquivo .exe.config relevante que deseja editar (tanto para configurar o mecanismo como uma bandeja do sistema ou como serviço do Windows), em seguida clique em Editar no menu de atalhos.

Por exemplo, o arquivo do Mecanismo do e-mail de entrada da bandeja do sistema é: Touchpaper.Service.Mail.Inbound.SystemTray.exe.config; enquanto que o arquivo do serviço do Windows é: Touchpaper.Service.Mail.Inbound.WindowsService.exe.config

  1. Altere as configurações conforme necessário, então salve e feche o arquivo.

Se o mecanismo estiver atualmente sendo executado, então você precisa reiniciá-lo para que estas alterações façam efeito.